Central do Cidadão de Parnamirim volta a emitir carteira de identidade; na Zona Norte de Natal, é possível agendar

Serviços já estão disponíveis. Em Parnamirim, existe limite de atendimento para quem vai tirar a 1ª via do RG. Saiba como fazer.

População de Parnamirim já poderá solicitar emissão de carteira de identidade (Foto: Victor Ribeiro/Seplag/Divulgação/ASN)
População de Parnamirim já poderá solicitar emissão de carteira de identidade (Foto: Victor Ribeiro/Seplag/Divulgação/ASN)

A Central do Cidadão de Parnamirim voltou a emitir carteiras de identidade, serviço que estava suspenso desde 2013. Já para quem mora na Zona Norte de Natal, a partir de agora também é possível agendar o atendimento. Neste caso, a pessoa acessa o site do Itep e agenda o dia em que precisará ir à central para fazer o documento

Na Central do Cidadão de Parnamirim, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), serão 100 atendimentos por semana para a 1ª via e atendimento ilimitado para 2ª e 3ª, no horário das 8h às 14h. No caso da 1ª via, o documento é gratuito. A 2ª via custa R$ 25. Já a 3ª via, R$ 35.

A unidade funciona na Rua Tenente Medeiros, S/N, Centro, e oferece também os serviços do Detran, Caern, Procon, CPF, Tributação, Sine, Ipern e TRE.

A retomada do serviço em Parnamirim faz parte da política de reestruturação das Centrais do Cidadão de todo o estado.

Já a Central do Cidadão da Zona Norte, fica localizada dentro do Shopping Estação, na Av. João Medeiros Filho. O agendamento para o atendimento deve ser feito no site do Itep, no endereço www.itep.rn.gov.br. No site, o usuário terá que abrir a aba serviços e clicar em "emissão de identidades" para ser redirecionado ao link de acesso ao sistema de agendamento.

1ª Via

Para quem vai tirar a 1ª via da carteira de identidade, o serviço é gratuito, mas é preciso apresentar:

  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento original;
  • Duas fotos 2x4;
  • Comprovante de residência;
  • CPF (opcional);
  • PIS (opcional);

Fonte: g1rn

Comentários