Secretaria Estadual de Saúde libera vacina da gripe para toda a população no RN

Pessoas de todas as idades podem se vacinar a partir de segunda (12). Sesap alerta que muitos municípios já utilizaram a maior parte de suas doses vacinando os grupos prioritários.

                         Sesap liberou vacina pra toda a população (Foto: Reprodução/TV Diário)
                                Sesap liberou vacina pra toda a população (Foto: Reprodução/TV Diário)

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra influenza termina, oficialmente, nesta sexta (9), mas a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) liberou a vacinação para toda a população a partir de segunda (12). No entanto, a própria Sesap informou que "os municípios já utilizaram a maior parte de suas doses vacinando os grupos prioritários".

Os interessados em se vacinar contra a gripe devem procurar uma unidade de saúde a partir de segunda-feira (12).

De acordo com a Sesap, até a manhã desta sexta, o país atingiu média de 80% de cobertura da vacinação, o Nordeste 81% e o Rio Grande do Norte 81%, ficando em 15º Estado que mais vacinou no país e 4º no Nordeste Dos 167 municípios potiguares, 68 ficaram dentro ou acima da meta dos 90%. Natal atingiu 71,22% de cobertura vacinal, Parnamirim 80,14% e Mossoró vacinou 98,10% do público-alvo.

 A vacinação contra a Influenza contribui para a redução das complicações, internações e consequentemente da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe nos grupos alvos definidos.

Fonte: g1rn

Comentários