Papa pede mais “notícia boa” na mídia

                       Foto: Pixabay
                                        Foto: Pixabay

O Papa Francisco quer notícia boa na mídia! Ele alerta que esse festival de notícia ruim nas emissoras de rádio, tv, jornal, revistas e internet leva ao medo e à angústia do povo.
A mensagem dele para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, foi apresentada nesta terça, 23, no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa, Portugal.
Na mensagem Francisco desafia a mídia e os jornalistas de todo o mundo para que rejeitem o sensacionalismo e a exploração dos dramas humanos e troquem esse círculo vicioso de “notícias más” para a lógica da “notícia boa”.
“Creio que há necessidade de romper o círculo vicioso da angústia e travar a espiral do medo, resultante do hábito de fixar a atenção nas ‘notícias más’ (guerras, terrorismo, escândalos e todo o tipo de falhanço nas vicissitudes humanas)”, diz o Papa na mensagem para o 51.º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
A mensagem do Papa foi publicada na festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas no último dia 24 de janeiro.
Francisco orienta que devemos “Comunicar a esperança e a confiança no nosso tempo.”
A sessão de apresentação da mensagem do Papa é promovida pelo Secretariado Nacional das Comunicações Socais, órgão executivo da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais, estabelecido pelo Concílio Vaticano II (decreto ‘Inter Mirifica’, 1963), é celebrado no domingo que antecede o Pentecostes, este ano no dia 28 de maio.
Com informações da AgênciaEcclesia
Fonte: sonoticiaboa

Comentários