Mostra de Profissões da UFRN

Mostra de Profissões apresenta cursos da UFRN de 17 a 19 de maio

                     
                              
   
Em período de inscrições abertas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quem deseja escolher a profissão certa tem a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na Mostra de Profissões 2017, realizada de 17 a 19 de maio no Campus Central da instituição, em Natal. Espera-se que mais de 25 mil pessoas da capital e do interior do estado circulem durante os três dias para assistir às palestras de 45 minutos sobre os cursos de graduação, orientação profissional e esclarecimentos sobre o processo seletivo na UFRN.

Esta é a nona edição do segundo maior evento da universidade para o público externo, que “já se consolidou no calendário das escolas potiguares como forma de ajudar os jovens que pretendem ingressar na universidade e escolher o curso de graduação baseados no perfil profissional de cada área de formação”, afirma a coordenadora Elizama da Cunha. Realizada anualmente, a Mostra de Profissões é realizada pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRN (Prograd), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), coordenadores de cursos, professores e estudantes.

A participação é gratuita e a entrada livre em qualquer palestra da programação, que oferece no mínimo três apresentações sobre todos os cursos ofertados na UFRN, em turnos distintos, sendo uma a cada dia. Os cursos com maior procura são ofertados mais vezes, entre eles Direito, Publicidade e Propaganda, Arquitetura, Medicina, Administração e Psicologia. A programação completa e outras informações sobre a Mostra de Profissões 2017 estão disponíveis no site da Mostra e no perfil do Facebook.

Fonte: ufrn.br

Comentários