Município de Montanhas inaugura Feira da Agricultura Familiar

Os moradores do município de Montanhas, distante 98 km de Natal, passam a ter acesso a produtos da agricultura familiar todas as quartas-feiras e sábados, às 6h, através da Feira da Agricultura Familiar. A inauguração será amanhã (12) no Centro da cidade, em frente ao mercado público municipal a partir das 8h.
 
As feiras da agricultura familiar são uma iniciativa do Governo do Estado, através da Emater-RN, com recursos provenientes do então Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa de Apoio ao Serviço e Infraestrutura Produtiva da Agricultura Familiar (Proinf), e que conta com a parceria das prefeituras municipais, sindicatos e do colegiado do Território Agreste Litoral Sul.
 
Inicialmente, dez agricultores cadastrados irão comercializar hortaliças (coentro, cebolinha, alface, couve, rúcula), raízes (batata, inhame, cebola branca, macaxeira), frutas frescas (coco, caju, manga, acerola, cajá, umbu, banana), verduras, além de gêneros alimentícios derivados do leite (queijo, manteiga), doces, derivados da batata e da macaxeira (bolos, biscoitos, beijus), ovos caipiras, e peças de artesanato.
 
Montanhas é um dos 20 municípios da região a contar com uma estrutura de comercialização de produtos da agricultura familiar. Desde o final de 2015, o governo está entregando equipamentos como barracas padronizadas, balanças, caixas e bombonas plásticas, que tornam possível a organização desses espaços. O investimento chega a R$ 305 mil e inclui 300 barracas padronizadas, 100 balanças, 600 caixas para transporte de mercadorias e 100 bombonas plásticas.
 
Além de Montanhas, as feiras estão em funcionamento nos municípios de Nova Cruz, Santo Antônio, Serrinha, Pedro Velho, Senador Georgino Avelino, Vera Cruz, São José de Mipibu, Brejinho, Goianinha, Espírito Santo, Várzea, Canguaretama, Lagoa Salgada, Nísia Floresta e Jundiá. As próximas feiras serão inauguradas em Passagem, Tibau do Sul, Lagoa de Pedras e Baía Formosa.

Fonte: rn.gov.br

Comentários