Movimento Abril Verde será dedicado a ações pela saúde do trabalhador

                        SESAP/ASSECOM
                  

Durante o mês de abril, o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Estadual) e Centros Regionais vão realizar encontros, palestras, seminários, debates, mobilizações sociais, sinalizações com o símbolo do laço verde e iluminação esverdeada de edificações públicas ou privadas em referência à segurança e à saúde do trabalhador. As ações serão realizadas através dos Núcleos Regionais de Saúde do Trabalhador (Nursat’s).

A coordenadora do Cerest Estadual, Daniella Oliveira, explica que o mês de Abril Verde passa a ser um mês inteiro dedicado à discussão da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, culminando com o dia 28 de Abril como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. “O intuito dessas atividades é levar a temática de Saúde e Segurança para os diversos territórios, desde ambientes de trabalho, escolas, sindicatos até as empresas e instituições privadas”.

O Movimento Abril Verde luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no trabalho no calendário nacional, dando-lhes mais visibilidade e manifestações de apoio à causa.

Publicado por: saude.rn.gov.br

Comentários