ASSEMBLEIA HOMENAGEIA INSTITUIÇÃO QUE APOIA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

                          
Por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), a Assembleia Legislativa vai homenagear nesta terça-feira (4) os 35 anos da Associação de Orientação aos Deficientes (Adote). A solenidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela entidade em favor da pessoa com deficiência, acontece às 9h, no plenário da Casa. Além da direção da unidade, serão homenageados usuários e voluntários da instituição.
“Ao longo de 35 anos a Adote se destaca na luta pela inclusão das pessoas com deficiência, além de oferecer um atendimento de excelência na reabilitação, ainda gera oportunidades na área educacional e no mercado de trabalho para os que são atendidos lá. Por tudo isso, merece o reconhecimento da Casa Legislativa”, justifica Cristiane.
Em outra ação conjunta, a Assembleia irá sediar uma exposição de peças da oficina de pintura e de mosaico mantida pela Adote, onde serão vendidos jarros, quadros, mandalas, entre outras peças, do Projeto Fragmentos. O valor arrecadado com a exposição será revertido para compra de materiais do Projeto e revertido para melhorias da Associação. A mostra é aberta ao público e vai de 4 a 8 de abril, das 9h às 13h, no salão nobre da Casa.
O Projeto Fragmentos visa contribuir para a geração de renda de mulheres da comunidade, mães e acompanhantes de pessoas com deficiência, sob bases sustentáveis e de auto-gestão, através do fortalecimento da oficina de mosaico.
Adote
A Associação de Orientação aos Deficientes é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em 04 de abril de 1982. A entidade é referência na promoção do desenvolvimento, aprendizagem e inclusão da pessoa com deficiência: intelectual, física, auditiva, múltiplas, síndromes, paralisia cerebral e distrofia muscular progressiva.
Além de prestar assistência e orientação social à pessoa com deficiência e seus familiares, objetiva sua excelência na habilitação e reabilitação de crianças, adultos e idosos de todo.
A Adote é reconhecida como sendo de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal; faz parte do Conselho Nacional de Assistência Social; e trabalha no âmbito da reabilitação, educação e cultura. A associação atende mensalmente, nas diversas especialidades em reabilitação, cerca de 700 usuários, entre crianças, jovens e adultos, além das 240 crianças matriculadas na Escola Madre Fitsbach, mantida pela associação. A escola trabalha com educação inclusiva do 1º ao 5º ano, entre a faixa etária de 6 a 12 anos, nos turnos matutino e vespertino.
Publicado por: blogdedaltroemerenciano

Comentários