“Alegra-te! ”, é tema central do Renascer 2017


Shalom, venha viver um carnaval diferente

Em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Igreja no Brasil instituiu 2017, o Ano Nacional Mariano. Iniciado dia 12 de outubro de 2016 e se  concluindo em 2017, no dia 11 de outubro. É tempo de celebrar, fazer memória e agradecer.
E para o Renascer 2017, entrar nesta festa mariana, o tema central, “Alegra-te! ”, foi escolhido pela Comunidade Católica Shalom, para ser vivido no retiro de carnaval em várias cidades e missões no Brasil, de 26 a 28 de fevereiro de 2017.
 A saudação de alegria do anjo a Maria, repercute também em cada um de nós. São Bernardo, comentando sobre o momento do anúncio do Anjo a Virgem Maria escreveu que: “Acabas de entender, ó Virgem, a maravilha que se deve realizar e o modo como vai realizar-se; uma e outra coisa não podem senão lançar-te num estado simultaneamente de admiração e de alegria. “Alegra-te grandemente, filha de Sião, grita jubilosa, filha de Jerusalém”(Zc 9,9), pois que entendeste a palavra de júbilo e de alegria, que nos seja outorgado, a nós também, de ouvir a feliz resposta que esperamos, a fim de que “exultem de alegria nossos ossos humilhados…(Sl 50,10)”.São Bernardo, Louvores à Virgem Maria, homilia IV,8,PL,183,83-84 .
Renascer
A proposta do Renascer,evento realizado pela Comunidade Catolica Shalom, é ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade.
Alegra-te! E venha participar conosco junto com Maria do Renascer 2017.
Fonte: www.comshalom.org

Comentários