MUSEU VIVO DA AGRICULTURA FAMILIAR DE NISIA FLORESTA É DESTAQUE NO FESTIVAL DE CINEMA DE CAMPINA GRANDE/PB

FESTIVAL DE CINEMA DE CAMPINA GRANDE SELECIONA PRODUÇÕES DA RPTV



A 11ª edição do Festival de Cinema de Campina Grande, PB, acontecerá de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2016, no Cineteatro São José. 

A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural - RPTV teve duas produções audiovisuais selecionadas para participaram do Festival, O Beiju de Nazareno, da Série Curta Nordeste, que retrata numa casa de farinha as diversas etapas do processo de produção do tradicional Beiju feito com goma de mandioca; e a Série Artes Visuais com Adriana Ceramista, que registra a fabricação artística de peças artesanais de cerâmica. 

A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural através do projeto RPTV - Educação, Cultura e Comunicação documenta as práticas dos saberes e fazeres tradicionais de artistas a partir do estímulo do protagonismo juvenil, onde crianças, adolescentes e jovens aprendem a fotografar e filmar os artistas da cultura popular.

O projeto que teve início no ano de 2014 já documentou mais de 40 artistas entre músicos, poetas, escritores, entre outros. O projeto RPTV - Educação, Cultura e Comunicação é uma iniciativa da Ong CECOP - Centro de Documentação e Comunicação Popular e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN. O Prêmio Itaú-Unicef é parceiro dessa iniciativa que conta com o patrocínio da Petrobras. 

Comentários