III ENCONTRO POSSIBILITOU DIÁLOGO ENTRE OS PONTOS DE MEMÓRIA E O PODER PÚBLICO

III ENCONTRO POSSIBILITOU DIÁLOGO ENTRE OS PONTOS DE MEMÓRIA E O PODER PÚBLICO



Um ponto alto do III Encontro da Rede dos Pontos de Memória e Museus Comunitários do Rio Grande do Norte foi a mesa de debate entre que reuniu representantes do poder público e da sociedade civil. 

Na mesa pelo poder público estiveram presente: Maria Chagas do Ibram - Instituto Brasileiro de Museus; Rubemar Loureiro Gondim da Secretaria de Estado da Educação
e da Cultura do RN; Dione Maria Barros da Fundação José Augusto e Francisco Canindé de França, Secretario Estadual de Esporte e Lazer.


A sociedade civil esteve representada por Raimundo Melo, coordenador da Rede dos Pontos de Memória e Museus Comunitários do Rio Grande do Norte e da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, bem como por Teotônio Roque, membro da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.

Dois outros convidados com ações no campo da educação e da museologia social também integraram a mesa: Marcel Lucio Matias do IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Maria Aldeiza, coordenadora da NEADETEC - Núcleo de Educação à Distância e Tecnologia Educacional da SEEC. 


O diálogo foi aberto com Raimundo Melo apresentando uma síntese do movimento de museologia social no Rio Grande do Norte e contextualizando o funcionamento e atuação da Rede dos Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN.

Em seguida, os convidados da mesa de debate discutiram a proposta pautada pelo evento e apresentaram propostas de parcerias. Por fim, o debate foi ampliado com a participação de diversos Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN.

Comentários