O SAGA 2.0 acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro em novos ambientes da Arena das Dunas

                              Saga 2.0

O SAGA 2.0 acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro em novos ambientes da Arena das Dunas, todos climatizados. Confira algumas mudanças previstas no festival:
Convidados nacionais e internacionais: Em outubro deste ano o SAGA 2.0 trará pela segunda vez um cantor japonês de animesongs que será responsável pelo show de encerramento do evento. Desde 2014, com a vinda do J-Rocker Nobuo Yamada a convenção não trazia atrações internacionais a Natal. O retorno do destaque musical na programação do evento chega junto com uma parceria entre o SAGA e o Festival MADA, realizado em Natal desde 1998. Além do cantor internacional, a convenção trará pelo menos mais 12 convidados nacionais, incluindo YouTubers gamers, vloggers, dubladores, e-atletas, cosplayers, k-poppers e comediantes. Será o maior e mais diversificado cast da história do evento.
Workshops, debates e palestras de formação: Além dos convidados nacionais, convidados locais serão trazidos ao evento para uma área reservada para debates, painéis, exposições e palestras. A área Expo terá uma programação de workshops e oficinas abordando deste temas como produção de roteiro para diferentes mídias, até assuntos como edição de vídeo, captura e tratamento de áudio, pós-produção de imagens, direção de arte, empreendedorismo, desenvolvimento de aplicativos e jogos, entre diversos outros tópicos ligados à produção de conteúdo e a cultura pop.
Mais conforto e mais espaço: Exceto pelo palco principal, que deverá ser instalado no gramado da Arena das Dunas, todas as áreas utilizadas pelo festival serão climatizadas. A estrutura utilizada mesclará espaços internos como os utilizados durante o Re:SAGA 2015 e diferentes andares da Arena das Dunas, como no SAGA 2015 - 10 anos. Será a maior área já utilizada na história do SAGA. A montagem do palco no gramado permitirá ainda que todos os visitantes possam acompanhar as atividades do evento sentados confortavelmente com uma boa visão do palco principal.
Menos games tradicionais e mais experiências inovadoras: O objetivo da área de gaming do SAGA 2.0 será de gerar experiências novas para o público visitante do evento. Além dos tradicionais jogos, que estarão presentes em menor quantidade, o novo foco será de apresentar aos visitantes novas tecnologias e experiências de imersão. Alguns exemplos que estarão presentes no evento de outubro incluem: O uso de VR (realidade virtual) em jogos, experiências de gaming em 4k, cockpits para jogos de corrida, além de outros aparatos que o público normalmente não tem acesso em casa. A área de gaming apresentará ainda uma exposição de jogos indies desenvolvidos no país. Desenvolvedores e estúdios interessados em expor suas criações poderão participar de um edital de seleção a partir do dia 20 de julho.
Artists' Alley: Haverá uma área completamente dedicada a HQs, com presença de autores diversos que irão apresentar suas obras ao público, vendê-las além de realizar comissions. Para os interessados em participar da exposição, no dia 21 de julho o festival abrirá um edital para seleção de até 20 quadrinistas interessados em expor seus trabalhos durante o evento.
Preço: Espera-se que com o crescimento do festival e volta de artistas internacionais, os valores de ingresso subam. No entanto, em virtude do apoio concedido pela participação na Lei Câmara Cascudo e eventuais patrocinadores do projeto, o SAGA 2016 2.0 terá o menor valor já cobrado pelo ingresso do evento desde sua 2ª edição, em 2006. O 1º lote da casadinha antecipada para o SAGA 2.0 será vendida a partir do dia 11/07 exclusivamente na Ovni Game Shop, no Midway Mall ao preço de R$ 20. Fique atento que este lote possui duração de apenas um dia será limitado a 400 ingressos, um por comprador / CPF. Já a partir do dia 12/7 o valor cobrado pela casadinha antecipada será de apenas R$ 30 Os demais valores serão anunciados conforme a tabela a seguir.
1º lote Apenas 11/7 400 Ingressos R$ 20
2º lote 12/7 a 24/7 400 Ingressos R$ 30
3º lote 25/7 a 07/8 500 Ingressos Divulgação 12/7
4º lote 08/8 a 05/9 1000 Ingressos Divulgação 25/7
5º lote 06/9 a 20/9 500 Ingressos Divulgação 08/8
6º lote 21/09 a 07/10 400 Ingressos Divulgação 06/9
Mais informações sobre o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/257295754662347/
Fonte: www.agendanatal.com.br

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