Museu Nísia Floresta
EXIBIÇÕES DE FILMES E RODAS DE CONVERSAS
NA 10ª PRIMAVERA DOS MUSEUS EM NÍSIA FLORESTA
O Cinema nacional de curta metragem e as produções audiovisuais realizadas pela Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, estão em destaque durante a 10ª Primavera dos Museus que acontece no período de 21 a 23 de setembro de 2016 no Museu Nísia Floresta.
As produções realizadas pela RPTV contam com a participação de alunos e professores das escolas públicas. Entre os programas exibidos destaque para as séries Curta Nordeste que trata do Patrimônio Imaterial, Diário Poético que registra as produções literárias de autores nordestinos e outras séries de reportagens e documentários.
Após as exibições são realizadas rodas de conversas sobre os conteúdos e os formatos das produções audiovisuais. A RPTV é uma iniciativa do Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN. O projeto envolve alunos (as) das escolas públicas em 07 municípios do Rio Grande do Norte.
A RPTV conta com a parceria do Pontão de Cultura e Comunicação, o Museu Nísia Floresta e o Prêmio Itaú Unicef. O projeto tem o patrocínio da Petrobras.
Por Robson Bezerra;

Comentários