Juventude na Luta por Sucessão Rural



Sucessão Rural foi tema da 4ª Plenária de Jovens


                                 

Na manhã e início de tarde desta quarta-feira, 05 de outubro, foi realizada no auditório da FETARN, na Cidade Alta, em Natal, a 4ª Plenária de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que teve como tema "Juventude na Luta por Sucessão Rural - Nenhum Direito a Menos". O evento contou com a participação de aproximadamente 70 jovens associados a sindicatos de trabalhadores rurais do Estado do Rio Grande do Norte.

Durante o evento, o secretario de Juventude da Fetarn, Erivam do Carmo, fez uma análise da atual conjuntura política e os impactos para a juventude rural. “As demandas dos jovens têm que ser garantidas hoje. A juventude é transitória. Quando falamos em sucessão rural temos como premissa a permanência no campo, afinal os jovens deixam a área rural por falta de oportunidades. Conquistamos muitas coisas nos últimos anos, mas ainda não é o suficiente para garantir qualidade de vida”, afirmou.

                      

De acordo com o presidente da federação, Manoel Cândido da Costa, essa é uma reflexão necessária e um grande desafio. “Precisamos fazer uma análise profunda do momento político brasileiro, bem como nos nossos estados e municípios. Precisamos nos manter fortes na luta pela retomada do crescimento do país e de por políticas públicas voltadas para o meio rural”.

Além do amplo debate e das discussões em grupos, durante a plenária estadual foram escolhidos os 15 delegados que irão participar da plenária nacional, em Brasília, no próximo mês de novembro.


Fonte: http://fetarn.blogspot.com.br

Comentários