Festa do Boi tem programação voltada para as crianças

Parque Aristófanes Fernandes já está aberto para visitação, mas atrações só começam a partir das 16h.


O dia das crianças na Festa do Boi já se tornou tradição para os potiguares, e nesta quarta-feira (12) não será diferente. Além da exposição dos animais e passeio de pônei, haverá uma programação cultural especial voltada para a criançada, com apresentação musical, contação de histórias, entre outras atrações. A programação começa às 8h, no Parque Aristófanes Fernandes.
Outra atração tradicional na Festa do Boi e que chama a atenção tanto das crianças quanto dos adultos é a mini fazenda. Cerca de 50 animais, entre mini vacas, mini cavalos, mini bodes e pôneis, estarão expostos para fazer a alegria dos visitantes. 
O criador pernambucano Jairo Moura, que participa da Festa do Boi há mais de 40 anos, falou um pouco sobre o tradicional evento. “Não tem quem não se encante com mini animais, crianças e adultos se divertem. Participo de exposições pelo pais inteiro e a Festa do Boi é uma exposição muito organizada e que a cada ano vem crescendo”, destaca Jaime Moura. 
Durante as comemorações pelo dia das crianças haverá o sorteio de um cavalo pônei. Os portões serão abertos para os visitantes a partir das 8h, com entrada gratuita. A bilheteria começa a funcionar a partir do meio dia.
Crianças com até 10 anos e idosos não pagam entrada, os demais visitantes pagam 5 reais. Estudantes pagam metade do preço. Atrações como palhaços, mamulengos, show musical e contação de histórias começa a partir das 16h. 
Da redação

Comentários