Campanha da UFRN e Hemonorte supera expectativa de coleta de sangue

Mais de 100 pessoas compareceram ao posto de coleta montado em estacionamento do campus.



Pequenas ações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) geram grandes atitudes entre a comunidade universitária. Mais de 100 pessoas compareceram ao posto de coleta de sangue montado em parceria com a Hemonorte no estacionamento do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus central. Cerca de 50 bolsas foram coletadas para o reabastecimento do estoque do Hemonorte.
  
Aberta ao público externo, a campanha faz parte da programação do Mês do Servidor realizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e que ocorre durante este mês de outubro. Considerada pela organização como “valiosa”, a adesão da mídia local contribuiu para o resultado surpreendente. Por meio de coberturas jornalísticas, emissoras comerciais, como a InterTV, e públicas, como a TVU, TV Assembléia e TV Câmara, sensibilizaram o público alvo. 
Como doar sangue
Qualquer pessoa pode ser doador desde que compareça ao Hemonorte, munido de documento de identificação com foto e atenda aos requisitos: idade entre 16 e 69 anos; ser saudável; pesar mais de 50 kg; ter repousado, no mínimo, seis horas na noite anterior; não ter consumido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e não ter ingerido alimentos gordurosos antes da doação. A coleta diária é feita no Hemonorte, na Avenida Alexandrino de Alencar, vizinho ao parque das Dunas, bairro do Tirol.

Comentários