Sesc abre o Flipipa 2016

Sesc abre o Flipipa 2016 e estreia na programação noturna

Em mais uma edição, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, participa do Flipipa – Festival Literário da Pipa, que acontece de 11 a 13 de agosto, no estacionamento de Pipa Open Air. A programação que faz parte do mês cultural do Sesc (Mostra Sesc de Arte e Cultura), apresenta novidades com a participação do Sesc na Tenda dos Autores.

O bate-papo acontece na sexta-feira (12/08), às 19h, tendo como convidadas a jornalista Marta Barcellos e a escritora Sheyla Smanioto, que sob mediação do jornalista potiguar Sérgio Villar, irão debater o tema “Literatura por Mulheres”.

“Além de apoiadores de primeira hora, somos entusiastas do Flipipa pela sua importância no cenário cultural do nosso estado. Acredito que como parceiros deste projeto, estamos reafirmando nosso compromisso com as premissas do trabalho do Sistema Fecomércio, entre as quais está a valorização das manifestações artísticas potiguares, em suas várias vertentes, algo que fazemos com reconhecida excelência há 70 anos, sobretudo por intermédio do Sesc RN”, explica o Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Outro destaque do Sesc na programação noturna do Flipipa serão as apresentações musicais durante os três dias do evento. Na quinta-feira (11), o Café Quarteto sobe ao palco para apresentar sua musicalidade erudita. Na sexta-feira (12) é a vez do reggae, com o grupo Alphorria. No sábado (13), a banda DuSolto, com mais de 11 anos de carreira, fecha a programação do festival.

“Nossas ações de valorização cultural serão mais uma vez ratificadas com a participação pelo 6º ano no FliPipa. Neste ano, a nossa programação ampliou com mais atrações para o público, por entendermos que à cultura é transformadora de vidas”, explica a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

A programação diária é também recheada de atrações para os públicos de todas as idades. Teremos intervenções cênicas, Ação Sesc de Literatura com bate-papos com convidados nacionais, como: Gregório Duvivier (Porta dos Fundos), Alexandre Camilo (RJ), Ana Bolenna (MG), assalto poético, oficinas literárias e ações formativas para professores.

Os potiguares também estão presentes na programação com a multiartista Duda Freire; o quadrinista Geraldo Borges; a atriz e comediante Alice Carvalho, entre outros.
Falando em literatura, a unidade móvel de leitura, BiblioSesc, também estaciona em Pipa. O público poderá conferir o acervo de mais de 3 mil títulos para consultas e empréstimos, entre livros, revistas e jornais


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/sesc-abre-o-flipipa-2016-e-estreia-na-programacao-noturna/#ixzz4GjrDeNJc

Comentários