Programação do Festival da Escola de Música UFRN

Recital da violoncelista Natasha Farny abre festival de inverno

                            Recital da violoncelista Natasha Farny abre festival de inverno
A violoncelista americana Natasha Farny, professora da State University of New York (SUNY) - Fredonia, realiza recital com o pianista Durval Cesetti neste sábado (6), às 20h, no Auditório Onofre Lopes, como parte da programação do “Festival de Inverno da EMUFRN”, que propiciará a vinda de diversos artistas à UFRN nos próximos meses. O programa inclui obras de G. Fauré, C. Debussy, M. Ravel e possui entrada franca. Natasha Farny tem recebido elogios da crítica pela “força e beleza” de suas interpretações (Buffalo News), por sua “eloquência” (Sunday Post-Journal) e por sua “música com dúzias de sabores sutis” (WNED Public Radio).
A programação do Festival no mês de agosto ainda contará com um recital do violonista erudito romeno Bogdan Mihailescu, no dia 16, um concerto com professores do Conservatório de Música de Tianjin (China), no dia 26, e apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, com o maestro espanhol Juan Paulo Gómez e a estreia mundial de um concerto para piano e orquestra do compositor americano James Lee III, no dia 27 de agosto.
O I Festival de Inverno da Escola de Música da UFRN conta com a coordenação do professor Durval Cesetti e apoio financeiro do Programa de Extensão Universitária (PROEXT) 2016 do MEC/SESu.

Fonte: www.musica.ufrn.br

Comentários