Palco Giratório do Sesc apresenta programação gratuita em Natal

Palco Giratório do Sesc apresenta nesta semana dois espetáculos gratuitos em Natal

Na terça-feira (9), às 20 horas, o grupo potiguar Cia Arte e Riso se apresenta na Casa da Ribeira com a peça “Meu nome é Zé”


Por Redação

As artes cênicas serão destaque na programação desta semana do projeto Palco Giratório do Sesc – projeto de circulação de espetáculos dos mais variados gêneros nas diversas regiões do país.
Na terça-feira (9), às 20 horas, o grupo potiguar Cia Arte e Riso se apresenta na Casa da Ribeira com “Meu nome é Zé”, peça que retrata de forma cômica as situações de politicagem presentes em nosso país.
Ainda na Casa da Ribeira, na quarta-feira (10), 20h, o grupo carioca Cia. Les Trois Cles apresenta “A Gigantea”, peça que conta a história do menino Makou. Ele vive com sua mãe em uma região desértica de um país imaginário. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos (homens/bestas), que o recrutam à força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona mas, em sonho, ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.
O acesso dos espetáculos são gratuitos e ambos fazem parte da programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura, que o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, realiza durante todo o mês de agosto em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.
Em setembro, o Palco volta a girar em Natal e Mossoró, só que agora com a atração “Circo do Só êu” do grupo paulista Barracão Teatro.
Mostra Sesc de Arte e Cultura
A Mostra Sesc de Arte e Cultura é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio/ Sesc RN, de promoção e resgate à cultura, ao acesso à informação, conhecimento, e ao mesmo tempo, de proporcionar oportunidades para que a comunidade desenvolva o gosto pela arte. O evento chega a sua 9ª edição na Zona Norte, e na 3ª edição concomitantemente em várias cidades potiguares.
O Palco em números
Ao longo de seus 19 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 4.5 milhões de pessoas.
Ao todo, já foram 7.696 apresentações com 253 grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos. Mais do que entretenimento, essa iniciativa tem como objetivo não só a troca de experiências e vivências entre os artistas, mas também a difusão de montagens regionais pelo país afora, além de criar oportunidades de inserção de artistas, produtores e técnicos no mercado de trabalho.
Serviço:
O quê? Espetáculos do Palco Giratório (Natal RN)
•“Meu nome é Zé” | 09/08 | 20h | Casa da Ribeira | Classificação: 12 anos
•“A Gigantea” | 10/08 | 20h | Casa da Ribeira | Classificação: 10 anos
Programação gratuita
Publicado por: portalnoar.com

Comentários