Começa credenciamento de imprensa para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Começa credenciamento de imprensa para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

A 4ª CNPM é promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). Caso tenha interesse em antecipar entrevistas com os porta-vozes, estamos à disposição. Confira quem já está confirmada para a 4ª CNPM: 
Nilma Lino: ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos. Primeira mulher negra a chefiar uma universidade federal ao assumir o cargo de reitora pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Nilma Lino também é docente do quadro da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisadora das áreas de Educação e Diversidade Étnico-racial, com ênfase especial na atuação do movimento negro brasileiro. 
Eleonora Menicucci: secretária especial de Políticas para as Mulheres. É professora titular em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e pesquisadora de temas críticos da condição das mulheres. Tem doutorado em Ciência Política pela USP, pós-doutorado em Saúde e Trabalho das Mulheres pela Facoltà di Medicina dell'Università Degli Studi Di Milano e livre docência em Saúde Coletiva pela USP.Feminista da chamada "segunda onda do feminismo brasileiro”, Eleonora Menicucci fez parte da resistência à ditadura.
Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para imprensa4cnpm@gmail.com
Fonte: www.spm.gov.br

Comentários