Semana de Dança terá programação gratuita em Natal

Semana de Dança terá programação gratuita em Natal

gira3
Semana Internacional da Dança terá lugar de destaque na programação elaborada pela Prefeitura do Natal para comemorar a data. O Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte), elaborou programação reunindo as principais companhias da cidade, mestres, professores e o Ballet Municipal da Cidade do Natal em torno de palestras, oficinas e apresentações. A programação começa na próxima terça-feira (26) e vai até sábado (30) no Pátio da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta), com entrada franca.
Comandado pelo professor Dimas Carlos, o Núcleo de Dança da Prefeitura do Natal programou para o dia 26, terça-feira, palestra e oficina com o mestre Geraldo Lourenço sobre o Boi de Reis, a partir das 17h, no Pátio da Funcarte. No dia 27, quarta-feira, é a vez das oficinas com o premiado bailarino Ewerton Neves (Ballet Clássico), a bailarina Rozeane Oliveira (Ballet Contemporâneo) e o experiente bailarino e professor Anselmo Pamplona (Consciência Corporal).
Na quinta-feira (28) tem palestra inédita com Fábio Vale (Ki Pop) e Fábio Moura (Hip Hop) e na sexta-feira é a vez de Jamilah al Hanna (Dança do Ventre).
No sexta (29) a programação será encerrada com oficina de Tango do bailarino José Freire e apresentações no pátio da Secult/Funcarte. A oficina ocorre entre os dias 16h30 e 17h30.
“O encontro é voltado para os territórios criativos de Natal. Pois o Setor de Dança tem uma responsabilidade de mapear, planejar e depois oferecer as necessidades que esses grupos precisam e dentro deste cenário, revelar novos talentos, novos bailarinos que tem assumido salas de aulas em academias e escolas públicas”, comentou o professor Dimas Carlos, responsável pelo Setor de Dança da Secult/Funcarte.
“A programação foi pensada de forma coletiva. Fizemos pesquisas com diversos segmentos que foram sugerindo os nomes para as oficinas e cursos. Reunimos as principais companhias de Natal, desde a Gira Dança, passando pela Edtam e o Ballet da Cidade”, comemora Dimas Carlos.
Por Robson Bezerra;

Comentários