Show-tributo “Várias Vozes, Um Só Canto 7” Homenagem ao artista Tico da Costa

VV7_Cartaz
Há seis anos vem sendo celebrado na capital potiguar com casa cheia o show-tributo “Várias Vozes, Um Só Canto” em homenagem ao músico, compositor, violonista, cantor e poeta areia-branquense Tico da Costa, o artista potiguar mais internacional que o RN já teve.
Este ano não poderia fugir à regra, mas vem com grandes novidades. O dia do aniversário natalício do homenageado, 13 de novembro, no Auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, uma banda de músicos de reconhecida e respeitada trajetória no RN e a nível nacional, (Jow Ferreira  no violão, Airton Guimarães no contrabaixo acústico, Darlan Marley na bateria e Ramon Gabriel na percussão),  sob o comando da batuta de Eduardo Taufic no piano, na direção musical e nos arranjos, além de uma dúzia dos nossos mais renomados músicos como convidados especiais se apresentam para mostrar ao público a faceta mais desconhecida do compositor homenageado  – a da sua música instrumental, absolutamente inédita e desconhecida em todo o Brasil. Entre os convidados especiais, no violão: os músicos Alexandre Atmarama, Eugênio Lima, Jow Juliano e Ricardo Menezes; na flauta transversal:  Sando Johnson; no piano: Eduardo Taufic e  Gabriel da Costa Fracchia, filho de Tico da Costa;  no cavaquinho: o músico Pedro Paulo da Costa, irmão de Tico da Costa;  no trompete e cavaquinho,  Antônio de Pádua;  no bandolim, Diogo Guanabara e Alexandre Moreira; no saxofone, Anderson Pessoa e Eugénio Graça da Sesi Big Band.
O espetáculo será oferecido gratuitamente ao público e não tem fins lucrativos. O objetivo principal é o de formação de plateia,  de resgate cultural-musical e a difusão da obra do artista Tico da Costa,  que ao longo de sua carreira musical – quase toda no exterior, desempenhou-se como um verdadeiro embaixador da música e da cultura brasileiras. Será a primeira vez que a obra instrumental do homenageado será executada no seio e pelo meio acadêmico norte-rio-grandense.
Até a presente data, seis edições anuais do “Várias Vozes, Um Só Canto” já foram realizadas, com casa cheia, no Teatro Alberto Maranhão e no Teatro Riachuelo, atingindo um público de mais de 4.500 pessoas, com avaliação de excelente até 90% por parte do público. As atrações envolveram mais de 479 pessoas, entre bandas de música, cantores e músicos, até a presente data.
Para esta edição do “Várias Vozes, Um Só Canto” contamos com o patrocínio do SEBRAE, da Arte Musical e de Tico da Costa Produções.
Local: Escola de Música da UFRN
Endereço: Rua  Cnel. João Medeiros, UFRN
Data: Sexta-feira 13 de novembro de 2015
Duas sessões: 18h e 20h
Entrada: franca. Retirar as senhas no local uma hora antes.
Informações: (+84) 3342-2229/ 99929-1960
REALIZAÇÃO:
TICO
 Tico da Costa Produções
Fonte:http://www.musica.ufrn.br/em/?p=7981


Comentários