Fórum de Enfrentamento a Violência avalia atendimentos das Unidades Móveis SPM/ RN

Fórum de Enfrentamento a Violência avalia atendimentos das Unidades Móveis SPM/ RN

02 out 2015 11:01

SPM/ RN



Na próxima segunda-feira (05), o Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas irá realizar a primeira reunião avaliativa das Unidades Móveis de enfrentamento a Violência contra a mulher. A reunião será às 14 horas no auditório da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN).

Nesse primeiro ciclo de atividades, as Unidades Móveis estiveram presentes nos municípios de Natal nos bairros de Mãe Luiza, Vila de Ponta Negra e Jardim Progresso, em Touros e na comunidade rural de Queimados, e também em João Câmara e nas comunidades de Zambelê e Boa Cica, Janduís e Assú. Durante a reunião o Fórum de Enfrentamento a Violência, serão avaliadas as atividades desempenhadas, a logística de atuação e os profissionais envolvidos no atendimento as mulheres.

Além disso, outro ponto será traçar um planejamento para definir como deverão ser encaminhadas as solicitações dos municípios das Unidades Móveis. A expectativa é criar um fluxograma e que os pedidos antes de encaminhados sejam avaliados pelo fórum.

As entidades que compõem o Fórum de Enfrentamento a Violência são a SPM/RN,  Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Secretaria de Mulheres de Natal (Semul), Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, Movimento da Mulher Trabalhadora Rural (MMTR), Marcha Mundial das Mulheres, Rede Xique- Xique, Fórum Mundial de Mulheres, FETARN, FETRAF e a Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica.

Comentários