População quer Asfalto e não Metralha!

Segue o desrespeito e a irresponsabilidade por parte da administração de Nísia Floresta.

Depois da repercussão negativa das ultimas matérias relacionadas à incompetência de sua gestão no cuidado de suas vias, a Prefeita Camila Maciel envia uma nota colocando a responsabilidade na conservação das estradas do Município única e exclusivamente no Governo estadual, mas se esquece de que existe uma grande parte em que estas vias estão em perímetro Urbano, portanto sobre responsabilidade da Prefeitura Municipal, como sempre é mais fácil fugir de sua responsabilidade e colocar a culpa no Governo do Estado, que diga-se  tem sim sua parcela de culpa e que não é pequena, mas a responsabilidade da prefeitura tem que ser cobrada e não podemos aceitar a forma em que a população vem sendo tratada chega de desrespeito!

Depois de diversas cobranças por seus munícipes em redes sócias e blogs da cidade a Prefeita Camila por meio da Secretaria de Obras vem tapando os Buracos da Cidade com Barro e Metralha (que é resto de matérias de construção) que é um verdadeiro absurdo! O que não resolve os problemas, pois os buracos aparecem novamente por não ser o material adequado pra este tipo de reparo e ainda vem gerando muita dor de cabeça aos moradores por causa do pó e da sujeira e devido a diversos problemas relacionados à saúde, por muitos serem acometidos por problemas respiratórios e alérgicos ao pó que vem predominando em suas residências por causa do descaso e mal trato por parte da Administradora do município e de seus Secretários de Governo como podemos ver nas fotos abaixo:

                C:\Users\wen7\Pictures\2015-07-12\171.jpg       C:\Users\wen7\Pictures\2015-07-12\170.jpg       C:\Users\wen7\Pictures\2015-07-12\176.jpg
                   Fotos do perímetro urbano ruas João Batista Gondin, Sitio Floresta e Olavo de Oliveira  região central da cidade.


C:\Users\wen7\Pictures\2015-07-12\181.jpg C:\Users\wen7\Pictures\2015-07-12\182.jpg
                     Metralha” o material que seguramente será usada para tapar os buracos da nossa cidade!

O problema poderia ser resolvido se os valores arrecadados pelo IPVA fossem aplicados na Cidade o Art. 158, Constituição Federal de 1988 diz:

Art. 158. Pertencem aos Municípios:
III - cinqüenta por cento do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre a propriedade de veículos automotores licenciados em seus territórios;

Ou seja, 50% do que se arrecada com o IPVA vem para os cofres públicos de deveriam ser aplicados também na conservação das vias, mas a Prefeita Camila diz que o Problema é do Governo Estado.
Observando a estatística do DETRAN-RN Nísia Floresta possui mais de 4.500 veículos com registro de RENAVAM no município.

Levando em conta este dado, sabe-se que o município recebe valores oriundos do IPVA que poderiam ser utilizados para conservação e restauração de suas vias em perímetro urbano sem contar que ainda pagamos o IPTU que é outro imposto que também tem que ser usado pra melhorias e conservação de nossa cidade e isto inclui suas vias municipais e não jogar a responsabilidade para o Governo do Estado como fez em Nota a Prefeita da cidade Camila Maciel, portanto via em trecho urbano como as ruas João batista Gondim no Centro, Sitio Floresta, Acurso Marinho, Aguinelo Xavier e vila São João no Porto, Manoel Ferreira de Oliveira e Coronel João Marinho de Carvalho em Tororomba e o Perímetro urbano de Morrinhos todas estas vias estão literalmente abandonados totalmente esburacados com trechos onde são encontradas verdadeiras crateras. A População esta cansada de mentiras e desculpas fajutas o povo não é ignorante como pensam! Sabemos que a responsabilidade de vias em perímetro urbano é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e faremos esta cobrança até vermos resolvida a situação de nossas vias.
 Acessem e veja o que juristas dizem a respeito e busquem seus direitos:

Chega de “Metralha e Barro” pra tapar buracos! O que queremos é asfalto e de ótima qualidade, assim haverá respeito aos munícipes que pagam seus impostos e esperam ser assistidos pelos benefícios provenientes destes!
Estamos de olho!

Por Sidnei Secundo.

Comentários