Pular para o conteúdo principal

4 LAGOAS POTIGUARES DO LITORAL SUL EM NÍSIA FLORESTA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NAS FÉRIAS DE JULHO

4 LAGOAS POTIGUARES DO LITORAL SUL EM NISIA FLORESTA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NAS FÉRIAS DE JULHO

Foto por: Alex Uchôa.

O Rio Grande do Norte é conhecido pelas suas maravilhosas praias, algumas paradisíacas. Mas o Estado também possui lagoas encantadoras, algumas de águas cristalinas, como as de Nísia Floresta, a 40 km de Natal, em que o turista pode passar um dia agradável com os amigos e a família, além que desfrutar de esportes aquáticos como o stand up paddle, flyboard, vela, caiaque, dentre outros. Na cidade, destacam-se as lagoas do Carcará, Arituba, Alcaçuz e a do Bonfim. Confira nosso breve resumo desses quatro lugares incríveis:

1. Lagoa Carcará

Um dos lugares paradisíacos do Rio Grande do Norte, a exuberante Lagoa do Carcará tem água límpida e transparente, um espetáculo aos olhos para quem a visita, um verdadeiro paraíso. Em volta da lagoa, existem restaurantes com comidas regionais. O local também é propício para a prática do windsurf, além de dispor de caiaques e pedalinhos que podem ser alugados pelo turista. Essa lagoa faz parte do sistema “Lacuste Bonfim”, composto por várias lagoas da região.
Foto: Alex Uchôa.
Foto: Alex Uchôa.

2. Lagoa de Arituba

Para quem procura ar puro, muito verde, tranquilidade e um ótimo lugar para contemplação da natureza, a Lagoa de Arituba é a ideal. Suas águas cristalinas é um convite para um delicioso banho, desfrutando de momentos de paz e descontração. Para aqueles que gostam de atividade física, também podem fazer um  passeio de caiaque ou de pedalinhos, apreciando a beleza singular do lugar.
Foto: Alex Uchôa.
Foto: Alex Uchôa.

3. Lagoa de Alcaçuz

A Lagoa de Alcaçuz é outra boa pedida. Além de desfrutar de um relaxante banho, você também pode fazer passeios de quadriciclo pela região, ou se preferir, tem as trilhas para os mais ávidos. Para quem não quiser se hospedar na cidade, algumas empresas de turismo oferecem um tour por Alcaçuz saindo de Natal.
foto (8)
Foto: Alana Cascudo.

4. Lagoa do Bonfim

E por último, tem a Lagoa do Bonfim, a maior do Rio Grande do Norte, muito procurada pelos praticantes do Flyboard, devido ter uma boa profundidade. Você também pode fazer o stand up paddle, andar de caiaque ou de jet-ski, uma experiência incrível. No finalzinho da tarde, aprecie um espetáculo da natureza, um belíssimo pôr do sol desde a lagoa, para recarregar as energias da alma e as boas expectativas para o dia que virá.
Foto: Ana Beatriz Souza.
Foto: Ana Beatriz Souza.
http://www.apartamento702.com.br/4-lagoas-potiguares-do-litoral-sul-que-voce-precisa-conhecer-nas-ferias-de-julho/

Comentários