RN confirma presença no Festival de Dança de Joinville

FJA/ASSECOM29 mai 2015 13:00
Thatiane Mendes
Bailarinos do Grupo da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Gedtam) participarão do tradicional Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, com cinco apresentações. O solo contemporâneo “Entre Caminhos”, de Meyrielle Gonçalves, vai para a mostra competitiva do evento, realizado entre os dias 22 de julho e 1° de agosto.

Ainda do Rio Grande do Norte, o encontro recebe no Palco Aberto o dueto “De repente amor”, de Bruno Fernandes, apresentado por ele e por Meyrielle Gonçalves, que também sobe ao palco com os solos “Alguns Motivos” e “Metamorfose”. Esse último de Sammy Passos. Ewerton Neves mostra a todos o solo neoclássico “Quando bate um coração”.

O Festival de Dança de Joinville é o maior do mundo desde 2005, de acordo com o Guinness Book. O encontro costuma reunir mais de seis mil participantes e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.

O Grupo da EDTAM foi criado em fevereiro de 2005 com o objetivo de valorizar os alunos mais avançados da escola. Desde a sua criação participou de festivais como o de Joinville e ainda Passo de Arte Norte Nordeste – CE, Passo de Arte Internacional de Indaiatuba – SP e Youth America Grand Prix – EUA, totalizando 52 prêmios no decorrer de 10 anos de existência.

FONTE: www.cultura.rn.gov.br

Comentários