INSCRIÇÕES DO ENEM 2015:SITE DO INEP JÁ ESTÁ EM ATUALIZAÇÃO 

Atualizado em: MAIO 9, 2015
by ENEM 2015 on 06/05/2015

Atualização dá início aos preparativos do ENEM 2015: O site do INEP que informa os resultados de todas as edições do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio ficou inacessível aos visitantes entre os dias 05/05 e 08/05. Ao tentar acessar o endereço eletrônicohttp://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem/ que informa os resultados do Enem 2014 e de anos anteriores os visitantes estavam sendo redirecinados para o site principal do INEP. Em virtude disto, não era possível acessar as notas do Exame das edições anteriores nem recuperar o número de inscrição através do Sistemas INEP. O acesso ao sistema retornou neste sábado (09/05).
Segundo especialistas ouvidos, o redirecionamento dos acessos ao site do ENEM indica que os sistemas do INEP já estão em atualização para receber uma nova versão especialmente preparada para o início das inscrições do Enem 2015. O INEP não se pronunciou sobre o fato, porém é dado como certo de que o Edital do Enem 2015 será publicado no Diário oficial da União nos próximos dias. As inscrições do Enem 2015 serão feitas a partir do site http://enem.inep.gov.br/.
Estudantes de todo Brasil que visitaram o Facebook do site informaram que não conseguiam acessar acessar o site dos Resultados do Enem. Todos os dias, centenas de estudantes enviam mensagens indagando quando começam as inscrições do Enem 2015.

Cronograma Previsto do Enem 2015

Inscrições do Enem 2015 Site do INEP Atualização
Baseado nas edições anteriores do Exame e de acordo com as necessidades logísticas e de organização é sabido que as inscrições do Enem 2015 tradicionalmente começam entre os meses de maio e junho. Leva tempo organizar um Exame nas dimensões do Enem e qualquer atraso poderia gerar dificuldades para o INEP e bem como para as universidades e estudantes, os principais interessados, que necessitam dos resultados da prova até o mês de Janeiro de 2016, no máximo, período limite para o início do Sisu 2016. A troca do ministro da educação também pode ter provocado mudanças no processo e eventual atraso na divulgação do edital.
Também em virtude da apuração dos resultados, as provas do Enem 2015 devem ocorrer entre os meses de outubro e novembro porém este ano é mais provável que a data das provas ocorra no final de outubro, uma vez que este ano não teremos eleições nesta data.
Enquanto o INEP e o Ministério da Educação (MEC) não publicarem o edital do Enem 2015, não será possível saber a data exata do início das inscrições bem como das provas no final do ano todavia o fato do site do INEP já se encontrar em atualização já demonstra que nos próximos dias esta dúvida estará finalizada com a divulgação do cronograma oficial das provas.
Lembramos que todas as estimativas no momento são baseadas nas datas das edições anteriores Enem e tudo indica que o INEP este ano seguirá os mesmos prazos para as inscrições, provas, divulgação do Gabarito e Resultados. Tão logo o MEC divulgar as datas definitivas informaremos em nossos canais o cronograma oficial do Enem 2015. Fique ligado!

Comentários