ESPETÁCULO “A BARCA DE CARONTE”

ESPETÁCULO “A BARCA DE CARONTE”

IMG_9664A Barca de Caronte, Peça do escritor, dramaturgo e diretor teatral potiguar Junior Dalberto,  estreia dia 24 de abril no TAM com entrada gratuita, e terá apresentações com distribuição de livro gratuito ao público. O espetáculo fará também apresentações gratuitas nos dias 11 e 12 de maio, às 18h, no IFRN, e nos dias 16 e 17 de maio, às 19h e 16h, na Escola de Música da UFRN. Os ingressos para os dias 16 e 17 de maio já estão sendo entregues no setor de Eventos e no Apoio Pedagógico da Escola de Música da UFRN, aos interessados, comparecer das 08h às 22h. Serão 250 ingressos disponíveis por dia de espetáculo.
 A peça é uma montagem do texto publicado “A Barca de Caronte” que faz parte do seu mais novo livro “O Teatro De Junior Dalberto”, coletânea de textos adultos. O projeto conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do Espaço Vivo e realização Natal Cultural. “A Barca de Caronte” leva a reflexão sobre o mal do século, a ‘solidão’, e sua influência na vida dos jovens e adultos. Um envolvente relato onde três desconhecidos se encontram em um local surreal sem entender a razão dessa situação, passando a diluir sentimentos, emoções e surpresas. A direção do espetáculo é de Diana Fontes, e Danilo Guanais(Professor da EMUFRN) assina a trilha sonora original, que foi feita através de uma trilha expressionista para pontuar o espetáculo. “O texto expressionista me levou a criar a Suíte Caronte com sete movimentos tocados por um quarteto de cordas, sendo uma estrutura consagrada no Século XVIII”, argumenta Guanais. O quarteto de cordas é formado pelos músicos: Anderson Carvalho (Violino 1), Malu Sabar (Violino 2), Geraldo Marinho Junior (Viola) e Marcela Gerizane (Cello).
O escritor Dalberto foi premiado com o troféu cultura 2013 – Destaque Literário Potiguar pela obra “Cangaço e o Carcará Sanguinolento”, representou a cidade de Natal no III EELP e realizou a direção cênica da inauguração do Cine Teatro de Parnamirim Vereador Paulo Barbosa da Silva, além de ser responsável pelo grande sucesso da peça infantil “Titina e a Fada dos Sonhos”, é também de sua autoria e direção o renomado e premiado espetáculo “Borderline”.
por Robson Bezerra.

Comentários