Delegação do RN participa do 3º Festival da Juventude Rural em Brasília

Delegação do RN participa do 3º Festival da Juventude Rural em Brasília



No próximo sábado (25), um ônibus com cerca de 50 jovens trabalhadores e trabalhadoras rurais de nove polos sindicais do Estado do Rio Grande do Norte filiados à Fetarn parte rumo à Brasília. Eles irão participar do 3º Festival da Juventude Rural, realizado pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura - Contag. O evento terá a participação de 5 mil jovens de todo o Brasil e de 10 delegações da América Latina.
Entre os dias 27 e 30 de abril, a juventude do campo, da floresta e das águas debaterá temas fundamentais para o país: a luta por terra, políticas públicas e sucessão rural na América Latina. Painéis temáticos de debates, atividades esportivas e noites culturais com música e apresentações artísticas fazem parte da programação do Festival, assim como um ato político na Esplanada dos Ministérios, no dia 30 de abril.
“O evento é de fundamental importância para o movimento sindical, pois representa a força da juventude do campo, além de tratar de questões fundamentais como políticas voltadas para os jovens e sucessão rural, afirma o Secretário de Juventude da Fetarn, Erivam do Carmo. 
Na abertura do evento está prevista a presença de representantes do governo federal para entregar aos jovens as respostas para as reivindicações incluídas na Carta-Proposta da Juventude Rural. O documento foi entregue aos ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e da Secretaria de Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina no dia 18 de março.



por Robson Bezerra;

Comentários