Resolver o passivo e trabalhar a qualificação do PNHR no Programa Minha Casa Minha Vida 3 é prioridade para a CONTAG
FOTO: Arquivo Pessoal

Nesta terça feira (10), o secretário de Política Agrícola da CONTAG, David Wylkerson, e representantes de outros movimentos do meio rural reuniram-se com o ministro das Cidades Gilberto Kassab e sua equipe técnica. O objetivo da audiência foi debater a situação do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR e os principais pontos tratados foram:

1 - Resolver em caráter de URGÊNCIA todo passivo existente no que se refere às devidas situações: a) Obras em andamento e com atraso na liberação das parcelas; b) Projetos já cotratados e que ainda não foi liberado nem sequer a 1ª parcela; c) Projetos que estão dentro dos agentes financeiros e fazem parte do acordo firmado entre governo e movimento sindical e outros movimentos rurais ainda em 2014, e que até o momento não foram contratados - foram até analisados, porém não contratados, e que os agentes financeiros estão aguardando orçamento para contratação e posterior liberação da 1ª parcela.

2 – Institucionalização do GTHR – Grupo de Trabalho de Habitação Rural.

3 – Oficina de trabalho para tratar da qualificação do PNHR dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 3 – PMCMV-3.

4 – Novas contratações do PNHR para o Exercício 2015 e do total a ser disponibilizado para todo o programa, qual o percentual disponibilizado para o Rural.

5 – Os encaminhamentos e corresponsabilização serão encaminhados via NOTA CIRCULAR para todas as Federações e EO – Entidade Organizadora Parceira.

“Avaliamos que a reunião foi bastante produtiva e que o ministro Kassab foi muito objetivo no que é de responsabilidade nossa e no que é de responsabilidade do governo. No que se refere às questões acima citadas, esperamos que esses impasses sejam resolvidos o mais breve possível e que sejam retomadas as contratações dos projetos, pois este programa é de fundamental importância em todos os aspectos, para a vida de uma população que historicamente ficou no esquecimento e que agora tem a oportunidade de morar com dignidade”, concluiu o secretário de Política Agrícola da CONTAG, David Wylkerson.
FONTE: Secretaria de Política Agrícola da CONTAG

Comentários