Prefeitura de Natal define trânsito nos 5 polos culturais durante o carnaval

Centro Histórico, Rocas, Ribeira, Ponta Negra e Redinha recebem atrações.
A STTU divulgou 5 mapas em que indicam o Plano de Mobilidade Urbana.

Do G1 RN
Carnaval de Natal (Foto: Canindé Soares)Trânsito terá mudanças para a folia nas ruas de
Natal (Foto: Canindé Soares)
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) definiu a operação de trânsito para o Carnaval Multicultural 2015 em Natal. A orientação é redobrar a atenção, não misturar álcool e direção, respeitar os limites de velocidade e as leis de trânsito. Quem for beber dever optar pelo transporte público, ônibus, opcional, serviço de táxis ou a carona amiga, recomenda a STTU.

O serviço de transporte coletivo vai operar para atender a população que quiser sair de um lado a outro da cidade. A STTU divulgou seis mapas em que indicam o Plano de Mobilidade Urbana para o período carnavalesco nos polos multiculturais.
A folia começa na quinta-feira (12) com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis, a partir das 20h. Nos polos culturais, a operação de trânsito será desenvolvida simultaneamente a partir da sexta-feira (13) na praia de Ponta Negra, Redinha, Ribeira, Centro Histórico e Rocas, de acordo com a programação oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura.

No polo Ponta Negra a partir de sexta haverá bloqueio do trânsito na altura da Praça Ecológica (por trás do restaurante Camarões), onde será montado um palco para apresentações musicais.
Veja áreas de bloqueio no trânsito de Ponta Negra durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)Veja áreas de bloqueio no trânsito de Ponta Negra durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)
No polo Redinha, a área bloqueada para o trânsito compreende todo o entorno da praça do Cruzeiro e a Igreja de Pedra, onde ficará um palco para apresentações musicais.
Veja áreas de bloqueio no trânsito da Redinha durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)Veja áreas de bloqueio no trânsito da Redinha durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)
O Polo Rocas contará com um palco armado na altura do mercado, na rua São Pedro.
Veja áreas de bloqueio no trânsito do bairro das Rocas durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)Veja áreas de bloqueio no trânsito do bairro das Rocas durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)
Na Ribeira, o trânsito ficará bloqueado na avenida Duque de Caxias entre a Tavares de Lyra e a Esplanada Silva Jardim. A prefeitura já começou a montagem da estrutura que vai ser usada para o Desfile das Escolas de Samba e tribos de índios.
Veja áreas de bloqueio no trânsito do bairro da Ribeira durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)Veja áreas de bloqueio no trânsito do bairro da Ribeira durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)
























Já no polo Centro Histórico o bloqueio do trânsito será na rua Ulysses Caldas e no entorno da Praça André de Albuquerque.
Veja áreas de bloqueio no trânsito no Centro Histórico durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)Veja áreas de bloqueio no trânsito no Centro Histórico durante o carnaval (Foto: Divulgação/STTU)

Comentários