Notícias

27/01/2015

Novas secretárias de Juventude e Mulheres assumem compromisso com políticas públicas para os setores

Representantes de movimentos das Juventudes e Mulheres do RN prestigiaram, na tarde desta segunda-feira (26), a posse das novas secretárias, Divaneide Basilio e Teresa Freire. A solenidade, acompanhada pelo deputado Fernando Mineiro, aconteceu na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado.

As petistas Divaneide e Teresa serão titulares da Secretaria Extraordinária de Juventude e da Secretaria Extraordinária de Mulheres do Governo do RN, respectivamente, e foram empossadas pelo governador Robinson Faria.
Fotos: Vlademir Alexandre

Tereza Freire reafirmou, em seu discurso, a iniciativa do governador em olhar para áreas esquecidas no passado. “Governador, seu governo mostra que é de vanguarda porque pensou em políticas para as mulheres, e isso foi um compromisso de campanha. Agora, precisamos chamar os municípios para pactuarmos ações e definir as nossas prioridades, como o combate à violência contra a mulher”, disse.

A titular disse, ainda, que quer manter a intersetorialidade na educação, o que garantirá maior autonomia às mulheres, a superação das desigualdades de gêneros e, em parceria com o Governo Federal, estabelecer convênios com a Secretaria da Mulher para construir a Casa da Mulher Brasileira no RN.

Divaneide, em sua fala, ressaltou a importância de sincronizar as ações de Governo com as ideias da sociedade para o fortalecimento da juventude. “Este ato de hoje é muito significativo, porque há muitas pautas que são discutidas há anos. Vamos andar em conjunto com os movimentos sociais para torná-las realidade. Agradecemos ao governador pela disponibilidade em olhar para as setores que mereciam há algum tempo desse cuidado. Vamos lutar para criar, ainda em 2015, as condições para aplicar políticas concretas e dar um novo rumo aos jovens”, encerrou.


A presença da militância petista, dos movimentos sociais e especialmente os movimentos juvenis e de mulheres marcaram o desejo de uma construção coletiva das políticas públicas desde o primeiro momento.

Estiveram presentes, ainda, a senadora Fátima Bezerra; secretários de vários pastas; a reitora da Universidade Federal do RN (UFRN), Ângela Paiva; o reitor da Universidade do Estado do RN (Uern), Pedro Fernandes; o vereador de Natal Hugo Manso; o vereador de São Gonçalo Eraldo Paiva e Vivian Farias, representante da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.


Divaneide Basilio e Teresa Freire completam seis petistas à frente de pastas na gestão estadual. Chagas Fernandes é secretário de Educação; Rodrigo Bico responde pela Fundação José Augusto (FJA); César Oliveira é o novo diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e Raimundo da Costa, secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do RN

Comentários