ENFOC Mulher: formação política, feminista e sindical para trabalhadoras rurais http://www.contag.org.br
FOTO: AssCom FETAGRO

Termina hoje o 2º módulo da ENFOC Mulher realizado pela FETAGRO, por meio da Secretaria de Mulheres, no Centro de Formação da FETAGRO, em Ji-Paraná. O curso, que tem como objetivo de proporcionar uma formação política, feminista e sindical para mulheres trabalhadoras rurais, iniciou na última segunda, 02 de fevereiro. Na quinta-feira (05), a secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas, participou do encontro. Entre vários temas tradados pela dirigente, destacam-se a mobilização para a Marcha das Margaridas 2015 e a implementação da paridade no movimento sindical.

Neste módulo do curso, os debates estão sendo norteados pelo eixo temático Feminismo, Gênero e Participação Política. As educandas ampliam as discussões sobre comunicação sindical e oratória como instrumentos de fortalecimento do MSTTR; Paridade em reconhecimento da contribuição das mulheres ao movimento sindical; Desenvolvimento rural e políticas públicas Para as Mulheres e a realização da Marcha das Margaridas 2015.

De acordo com a secretária de mulheres da FETAGRO, Izabel de Oliveira, a expectativa é de que o encontro proporcione o empoderamento e a participação das mulheres para que elas possam agir, ainda mais, de forma ativa na construção do desenvolvimento rural sustentável solidário e no fortalecimento da luta por dignidade e justiça para as mulheres trabalhadoras rurais.

“Essa atividade visa às participantes a qualificação e o empoderamento como mulheres, cidadãs e dirigentes sindicais, considerando as conquistas, perspectivas e desafios para as mulheres do MSTTR”, reforçou a secretária Izabel acrescentando que mulheres educandas da turma da ENFOC Mulher Rondônia assumem também o compromisso da multiplicação da ação sindical em suas bases de atuação.
FONTE: Assessoria de Comunicação FETAGRO - Luciane Machado/ Imprensa CONTAG - Lívia Barreto

Comentários