Economista do DIEESE abre Encontro dos Coordenadores Microrregionais de Jovens e Mulheres da Fetaesc
FOTO: Beto Motta

Evento que começou na manhã da quarta-feira (11) prossegue até essa quinta-feira (12/02) no Centro de Capacitação do Trabalhador Rural (CECATRU), localizado nas dependências da Fetaesc em São José/SC.

Logo após a abertura, que contou com os Diretores Agnes Weiwanko, Coordenadora Estadual de Mulheres, Adriano Gelsleuchter, Coordenador Estadual de Jovens, Joãozinho Althof, Financeiro, e Acir Veiga da Secretaria Geral, o grupo fez uma dinâmica, onde cada um se apresentou e abordou o que espera do encontro.

Na sequência, o Economista do DIEESE Mauricio Molinari, começou sua palestra que aborda a atual conjuntura econômica fazendo um resgate do passado e como funciona o mercado mundial, nacional e local. O encontro objetiva traçar estratégias das ações a serem realizadas no ano de 2015 e que já foram agendadas em 2014, como o Festival Nacional da Juventude e das Mulheres e Marcha das Margaridas.

Irineu Berezanski fala sobre Democracia e a atual conjuntura para Coordenações Microrregionais de Jovens e Mulheres 

Depois do Economista do DIEESE Mauricio Molinari, que abriu os trabalhos do encontro, a tarde iniciou com a palestra do Assessor de Planejamento da Fetaesc Irineu Berezanski.

Fazendo uma retrospectiva cronológica usando comparações cotidianas e as experiências vividas por cada um, é que o assessor da federação está passando o recado da importância da representatividade, em todas as esferas, seja ela próxima de nossas casas, ou em Brasília. “Quem de fato representa a nossa categoria dos Trabalhadores Rurais, da Agricultura Familiar?” questionou Irineu aos participantes.

Nessa quinta-feira (12) o grupo, entre outros trabalhos, irá gravar uma chamada em vídeo para o Festival da Juventude Rural e Marcha das margaridas que acontecem nesse ano.

 
FONTE: Assessoria de Comunicação FETAESC - Beto Motta/http://www.contag.org.br                 

Comentários