CONTAG realiza oficina para definir e planejar ações para 2015
FOTO: Nemo Amaral

Diretoria, Assessoria e Coordenações Regionais estão reunidas a semana inteira, de 9 a 13 de fevereiro, para a 6ª Oficina de Planejamento Estratégico da CONTAG. Esta oficina visa resgatar e avaliar as principais estratégias políticas definidas no Planejamento Estratégico da CONTAG para o mandato 2013-2017; definir as principais Ações Estratégicas para a entidade em 2015; socializar como as Ações Estratégicas das Secretarias da CONTAG para esse ano irão contribuir para o fortalecimento político da Confederação; e definir as próximas etapas do processo de Planejamento Estratégico da CONTAG.

No período da manhã, ocorreu uma mística e abertura política destacando a importância dessa atividade para a consolidação das estratégias definidas já nas oficinas anteriores e visando as ações planejadas para esse ano. O presidente da CONTAG, Alberto Broch, ressaltou a importância do Planejamento e incentivou que todos se dediquem durante essa semana, priorizando a participação na oficina. Em seguida, foi apresentada a Matriz Pedagógica e a Metodologia da atividade.

O período da tarde conta com a realização do momento “Cenários e Tendências: a conjuntura atual e os desafios para o movimento sindical”, com a participação da assessora parlamentar da CONTAG, Adriana Borba Fetzner, e do diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lucio, e coordenação do debate feito por Alberto Broch. Serão abordadas questões como Eleições 2014 e a composição do governo, perfil do Parlamento para o próximo mandato, Reforma Política, Processo Eleitoral 2016, Cenário Macroeconômico e os impactos nas políticas sociais e no MSTTR.

A oficina segue até a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro. Até lá serão realizados mais debates, trabalhos em grupo, definição das prioridades para o Plano Operacional Anual Geral da CONTAG para 2015 e das Secretarias e Regionais da entidade.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozz/http://www.contag.org.br

Comentários