CONTAG e Regionais planejam ações e estratégias para avançar em 2015
FOTO: Lívia Barreto

Depois de uma semana intensa de análises de conjuntura, de debates e trabalhos em grupo, a CONTAG e as cinco Regionais realizaram a 6ª Oficina de Planejamento Estratégico da CONTAG para elaborar o Plano Operacional Anual (POA) de 2015 com as ações prioritárias e estratégias para avançar na luta e nas conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras rurais para esse ano.

O planejamento geral da CONTAG ficou centrado nos cinco grandes eixos temáticos – Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), Representação e Representatividade, Organicidade e Práticas Antidemocráticas, Gestão Interna, e Defesa do Projeto Político/ Eleições/ Reforma Política.

As Secretarias e Regionais, tomando como referência o POA Geral da CONTAG e os projetos e convênios em curso, elaboraram os seus POA’s específicos, destacando também as grandes ações planejadas para 2015 – 3º Festival da Juventude Rural, 21º Grito da Terra Brasil, 5º Marcha das Margaridas e 4ª Plenária Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (4ª PNTTR).

“Ficou claro que as Secretarias e Regionais conseguiram fazer o exercício de articular suas ações específicas com as gerais planejadas para a CONTAG. Essa iniciativa será importante para potencializar as agendas e a articulação entre as ações prioritárias”, avaliou a secretária de Mulheres, Alessandra Lunas, membro do Comitê Gestor do Planejamento.

O presidente da CONTAG, Alberto Broch, que também integra o Comitê Gestor, também avalia positivamente a realização da 6ª Oficina. “Esse foi um dos melhores planejamentos já realizados pela CONTAG. Conseguimos eleger as principais ações para a CONTAG, para as Secretarias e Regionais a serem executadas nesse ano. Foi um momento muito importante e parabenizo todo o Comitê Gestor, a Diretoria, Assessoria e as Coordenações Regionais que se dedicaram durante toda a semana para fazermos um bom trabalho em busca de mais avanços para a categoria”.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

Comentários